sábado, 20 de abril de 2019

Governador Valadares - Tour com amigo Ney

Entre os dias 8 e 12 de abril passados, eu e meu grande amigo Ney estivemos em Governador Valadares-MG para curtir uns dias de voo e também dar uma observada na etapa do Campeonato Brasileiro que estaria rolando de 7 a 13.
Foram dias muito divertidos. A viagem contou, desde o início, com a presença do parceiro Edimar, também do Maranhão, e logo no dia 9 uma turma extra do Maranhão e do Ceará chegou para se juntar à diversão.
A semana inteira tivemos bons dias de voo, à exceção da 4a feira, que ficou completamente nublada e nós subimos só mesmo para fazer um preguinho para a feira da paz e evitar passar o dia perdido no hotel ou na cidade sem o que fazer.
Aproveitei bastante os dias, em alguns deles até decolando antes das 10h e com a rampa ainda entubada, mas fazendo belos voos de exploração pela montanha da ibituruna toda e ganhando belas térmicas, dando lindas entubadas e me divertindo pra kcta.
Um dos grandes objetivos da semana de voo era de nosso amigo Ney, que começou a voar em Valadares na mesma época que eu, a uns 25 anos atrás, e queria muito fazer pela primeira vez o mitológico voo até Caratinga-MG.
Não ficamos encanados com a meta. Fomos voar todos os dias com o objetivo de divertir e aproveitar ao máximo qualquer voo que rolasse. E acabou que, justo no meu último dia de voo com essa turma, na 6a feira, fiz um voo de 1h bem cedo e após pousar na ibituruna sai com meu amigo Ney para tentarmos um XC mais sério.
Não foi fácil, o teto estava extremamente baixo, 200m acima da rampa, e fomos voando de maneira conservadora e evoluindo na rota sul, sentido Caratinga. Após o vale de Engenheiro Caldas, comecei a dar uma acelerada no voo, fazendo tiradas mais precoces e mirando pernas mais esticadas. A coisa foi fluindo, fluindo... e conseguimos chegar a Caratinga num voo muito bonito, trabalhado e com o tempero mágico de missão cumprida para meu amigo Ney.
  


Abaixo o vale de Engenheiro Caldas, onde perdemos um pouco de tempo enquanto a condição virava para o ciclo da tarde. Fomos cautelosos até o início da cordilheira e ficamos baixo em seu início, o que nos tomou um bom tempo nessa fase do voo.










Espero que tenham curtido um pouco as imagens desses dias de diversão e da missão Caratinga de meu amigo Ney.

Abaixo nosso ponto de pouso em Caratinga.


Valeu galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário