segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Criando seu próprio histórico/rota de térmicas

Oi pessoal, imaginem se fosse possível fazer o seguinte:
Pegar seus arquivos IGC (registro de voos do GPS), carregar num aplicativo e gerar waypoints (pontos virtuais) de todas as térmicas que você pegou no voo, podendo inclusive configurar o tempo (qtde de pontos) que você ficou naquela ascendente para caracterizá-la como uma térmica.

Então, seria legal???? Certo. Este é um pedaço de meu voo com a Vanessa da rampa de Santa Rita do Sapucai até Sapucaí Mirim. Simplesmente pequei meu arquivo IGC daquele voo, configurei para pegar somente ascendentes com mais de 60 pontos gravados e mandei gerar um arquivo de waypoints (pontos virtuais) com as térmicas que peguei naquele voo.
Espetáculo!!!
Agora, sim..... SIM.... você pode pegar qualquer arquivo IGC de bons voos feitos em uma determinada região e processar no aplicativo para lhe dar um arquivo de waypoints das térmicas encontradas naquele voo específico e usar como uma orientação de apoio no seu voo na mesma região e rota.

O aplicativo se chama THERMAL CREATER e pode ser baixado na PLAY STORE para Android. Então, você pega o arquivo IGC, copia para um cartão de memória SD, leva o cartão para o celular, abre o aplicativo no celular, manda abrir e processar o arquivo IGC do cartão, configura a quantidade de pontos necessários na ascendente para caracterizar como térmica (eu recomento algo que represente 1min. - se o seu GPS gravou de 1s em 1s, configure 60) e gravar com um nome específico. PRONTO!
Hehehehehehe, experimentem e divirtam-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário