quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dia de Ventão... siguuuraaaa!!!


Nesta 3a resolvi ir para Alfredo Chaves meio tarde para voar e testar a nova versão do software do Flytec Connect 1 (Albatros 8).
No litoral o pau de vento estava torando. Ao chegar a Cachoeira Alta, até o Bruxo (Alexandre) assustou, questionando se eu ia mesmo voar. O vento tava NE e forte até dentro do vale.
Combinei com o resgate que ia ver o que dava o voo e ia voar para fora do vale sentido Cachoeiro ou para o litoral.


Apesar do ventão na rampa, consegui uma boa janela e sai. Em voo, subi rápido na cara da rampa e tirei rumo a Pongal. No vale o vento era NE 15km/h.
Como sempre, ao sair do vale peguei o vento mais real: NE 25km/h.


Chegando a Pongal, ai o vento deu a cara real: 40km/h. Os eucaliptos nas montanhas abaixo dançavam créu na velocidade 12... hehehehehe.
Consegui subir numa em Pongal mas não pude usar muito devido à forte deriva para as montanhas.
O voo já foi então se mostrando limitado e resolvi abortar e pousar próximo a rodovia BR101. Ai veio a parte que sempre vem nestes dias.
Como conheço bem esta configuração de dia, fui para um pouso em área elevada e com boa área de escape para eventual pouso voando de ré.
Rock n'roll na aproximação e uso de orelhas para estabilizar mais e descer mais rápido.


Fora o de sempre, tudo certo e vamo que vamo. O voo é de quem voa e nem sempre é mamão. Tem que saber se divertir nos dias bons e nos ruins também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário