terça-feira, 5 de julho de 2016

SpedMo XC Site

Olá pessoal, venho trazer a vocês mais uma novidade do mundo do voo livre que acredito ser bastante útil para nosso dia a dia de voo e, principalmente, uma ferramente que nos permitirá aprimorar nosso planejamento e desenvolvimento na prática do XC.
Acesse aqui ou na aba SpedMo XC do Blog.
O site SpedMo.com tem o objetivo de ser um portal para registro online de voos e também uma ferramenta complementar para auxiliar no planejamento, análise e comparativo de voos.
O site está pronto em seu primeiro estágio e hoje o seu grande diferencial é permitir de maneira simples, objetiva e completamente autônoma a criação de ligas para competições XC livre ou triangulação FAI. Isso mesmo, você se cadastra, registra um clube de sua preferência, cria uma liga de acordo com parâmetros de interesse e convida os pilotos que desejar, da forma que desejar, e depois é só a galera registrar os voos no portal. Simples assim!!!

O piloto administrador do clube cria as ligas como desejar e com parâmetros de acordo com a realidade do público alvo e sua rampa. É tudo muito simples e objetivo tanto para o administrador quanto para os pilotos participantes. Não tem custo, não tem complicação e não tem ninguém levando vantagem econômica... não tem pegadinha.

Além dos recursos principais de registro e lançamento de voos no site, o portal oferece uma gama bem legal de informações complementares e num formato de fácil visualização e entendimento. Você consegue ver o mapa do Brasil, como no exemplo da imagem acima, e ir buscando com o zoom uma região até identificar uma rampa/sitio de voo em local de seu interesse. Uma vez com o ícone do sitio de voo localizado, basta clicar para abrir as informações e até fazer um check-in se desejar.
O site permite que você também configure em sua conta os dados de sua conta no site LiveTrack24 e até a sua página de rastreamento do Spot para que você possa, a partir do site, ter o seu rastreamento acompanhado (recurso ainda em desenvolvimento). 


Vamos usar, vamos testar, vamos participar!!! Estou agora apostando neste projeto e vou auxiliar a equipe de desenvolvimento para que o SpedMo seja um portal completo para o voo livre, um portal que concentre todos os recursos que precisamos para planejar, registrar, analisar e usar como base para avaliações mais amplas que nos permita desenvolver com um pouco mais de estrutura o voo XC em nossas regiões.
Participem!!! Usem e mandem suas sugestões e/ou reclamações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário