segunda-feira, 13 de abril de 2020

Mudanças - Novo Site

Alô meus amigos e leitores,

Após 18 anos de criação, a marca que nasceu XCb e foi para o mundo digital com o nome GoXCb, agora passa por uma nova evolução em seu design e em sua estrutura no mundo digital para dar aos leitores praticantes do voo livre mais recursos práticos e suporte ao planejamento do seu dia de atividade.

Também estamos com endereço digital novo:

A IDENTIDADE VISUAL:

A marca nasceu XCb. O nome vinha da união das designações: XC (Cross Country - modalidade de voo livre em que se busca voar o mais longe possível do ponto de decolagem) e CB (meu apelido no voo desde 1995). Deu trabalho defender a marca baseada nessas 3 letras buscando o que elas poderiam significar para o nosso esporte e para o que era o meu foco na prática do voo, a excelência técnica no voo de distância. Ficou de boa medida falar de fronteiras/limtes e então a marca, derivada de XC + CB, virou a designação de Fronteiras/Limites do Cross Country: XCb = XCbounds.

Depois de alguns anos com uma marca que não representava muita coisa, além de um curso técnico de XC com 4 semanas de duração que eu ministrava para pilotos de parapente e de asa delta em Brasília, resolvi ir para o mundo digital oferecendo conteúdo técnico para o voo produzido por mim ou parte de meus materiais de pesquisa pelo mundo.

Parecia óbvio uma marca com sentido de movimento e com um convite ao que o conteúdo da marca se propunha: GoXCb = Vá às fronteiras/limites do cross country. Afinal, o conteúdo sempre foi produzido com o objetivo de ajudar os pilotos a desenvolverem seu lado técnico para que pudessem ir cada vez mais longes a cada voo. 

Agora, em Abril de 2020, estou aproveitando esse tempo de ócio na forma criativa para dar nova cara, formato e conteúdo para a GoXCb. Essa última versão trás 2 mudanças estéticas mas de caráter objetivo para o que se é proposto.
1a. Mudanças de fontes e posicionamento dos elementos 'Go' e 'b' de forma a dar destaque individual ao elemento 'XC'.
2a. Inclusão de um elemento gráfico que, por si só, pudesse representar o ideal máximo a que se propõe a marca: incentivar o piloto a ir além. A estrada sumindo em meio às montanhas me deu esse sentimento. Espero que desperte o mesmo em você!

Apresento-lhes então oficialmente nossa nova marca:

Obrigado a todos por todos esses anos de apoio e que venham mais 18 anos!

Júnior CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário