sexta-feira, 3 de julho de 2015

Brasília - Sábado de XC

Amanhã parece que teremos um bom dia de voo aqui em Brasília - Vale do Paranã. O vento, ao menos no início do voo, estará bem alinhado na saída de uma possível rota para Jaraguá. Apesar de os indicadores apontarem para um bom dia, o vento aparentemente estará muito fraco e a velocidade média terá que ser desenvolvida na malandragem e na estratégia mesmo. A vantagem é que o teto já deu uma boa subida aqui na região e isto possibilitará boas e velozes transições.


Sempre digo que, não importa somente a qualidade do dia. Importa mais a qualidade do piloto e também de seu planejamento e disposição para o dia de voo.
Esta noite optei por não sair e descansar, fazendo o que eu chamo de meu investimento no dia de voo de amanhã.
Atualmente para mim o maior diferencial no meu dia de voo é a minha disposição para encarar a condição, seja ela forte ou muito fraca. Vou para a rampa com a missão de simplesmente tirar o máximo que o dia de voo permitir: Decolagem o mais cedo possível; Subida o mais veloz possível; Alinhamento o mais objetivo possível na rota; Transições o mais longas e rápidas possíveis; Voar o máximo de horas possível... e me divertir o máximo possível.

Recentemente tenho treinado muito e desenvolvido ainda mais minhas habilidades de paciência e insistência em térmicas bem fracas e também tenho explorado uma nova abordagem em meus voos de montanha. Digo que estou numa tremenda fase de desenvolvimento... sim, mesmo com mais de 2 décadas de voo estou me sentindo um preá no auge de seu tesão por aprender e evoluir no voo.
Bom, na verdade então, não me preocupo muito com como vai estar a condição amanhã. O mais importante é que estou com uma mega vontade de voar, uma mega vontade de chegar à rampa, avaliar a melhor hora e decolar para voar. Não importa se vou fazer 20km ou 200km, vou me divertir o máximo possível!!!

Bons e longos voos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário