domingo, 26 de julho de 2015

Objetividade = Velocidade

O voo que eu e Vanessa fizemos no último dia do curso, completando a meta do dia, foi um exemplo perfeito de muitos dos princípios da janela operacional que estudamos na parte teórica do XC Weekend.

Observem a objetividade da rota para nosso goal:

O 1o desafio foi decolar antes das 12h, o tal mito das 12hhhhhh. Para voar mais longe, precisamos ser mais rápidos e também voar mais horas. Tinhamos que pegar o dia ainda sem um padrão definido e com teto mais baixo. O 2o desafio seria, em algum momento do voo, enfrentar a respirada provocada pela virada do ciclo da manha para a tarde. A Vanessa foi guerreira e também conseguiu escapar do chão algumas vezes e se manter viva no voo para pegar a 2a parte do voo.
Como a meta era relativamente curta, 62km, acabamos chegando a nosso objetivo pouco após a virada do ciclo para a parte da tarde. Isto mesmo, acreditem, pousamos por opção mesmo em nosso goal para o dia antes das 13h30. Com certeza iríamos muito mais longe com aproximadamente 4h de voo úteis ainda pela frente e na melhor parte do dia térmico. Mas o objetivo para o dia já havia sido atingido e era a plenitude de nosso programa para o dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário