sábado, 24 de setembro de 2016

ESP - Piedrahita na rota para Ávila

Mais um dia de voo em Piedrahita - Peña Negra. O dia amanheceu como na 5a feira, com muito cirrus e subimos com uma expectativa mediana de boa condição feita no briefing matinal no hostal pelo Steve.
Chegamos à rampa e foi uma bela e longa espera. Acabei saindo para caminhar no topo e esticar um pouco as pernas, que já estão implorando por uns treinos... calma, o sofrimento começa semana que vem.

Bom, hoje optei por decolar somente depois que a galera já estivesse toda voando para desacelerar meu metabolismo e voar no modo fullplay.
Foi bem divertido. A galera acabou sem encontrando algumas vezes até a travessia do "temido" passo que conecta o vale de Piedrahita ao vale de Ávila. Nesse momento a grande maioria optou por ir pela montanha seguindo a conexão após o passo e depois se jogando no vale. Eu, seguindo mais o vento e voando fullrelax (e sozinho como sempre prefiro), acabei optando por explorar a região da convergência tanto falada no briefing e fui pela esquerda do passo e da estrada principal do vale.
Vale de Barco de Ávila




Cheguei bem baixo à esquerda da entrada do passo e ganhei uma bela termal que me levou aos 3.000m. Ai fui mapeando e seguindo a linha da convergência que vimos no mapa meteo estes dias todos no briefing. O cirrus estava engrossando cada vez mais e o vale para Ávila começava a ser ameaçado por uma sombra. Eu não conheço a região e não sabia o que seria o resultado daquele sombreamento. Fui seguindo a linha da convergência até um ponto em que ia muito para fora da rota e do vale e acabei tendo que abandonar... foi maneiro... divertido... boas térmicas... uma linha fantástica para voar.
Saindo da linha da convergência fui para o vale de Ávila mas o sombreamento já estava definido em todo o vale e as térmicas começaram a ficar bem falhadas a baixa altura. Ainda consegui pegar umas duas opções baixo mas não acertei a mão e acabei tendo que aceitar o pouso a 19km de Ávila, que era o objetivo do dia.

Usina Eólica e Vale para Ávila



De qualquer forma, foi um dia bem divertido e hoje deu para conhecer um pouco mais a região e outras características dinâmicas do voo. Vou voar mais um dia aqui e na 2a volto para Madri para iniciar a logística para os Pirineus.

Vamos que vamos. Dale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário