quarta-feira, 31 de maio de 2017

Alfredo - Pousos em encostas



Sabadão foi dia de muito voo e treino de pousos em encostas na região da rampa de Cachoeira Alta, Alfredo Chaves. Me diverti muito e treinei muito. Comecei a voar antes das 10h e já fui treinando segurar nas bolhas fraquinas, escorar ao máximo nas paredes, usar bem o relevo a baixa altura e ficar agarrado para não pousar. Tenho feito descobertas interessantes nestes treinos e isto tem levado meu voo para outro nível.



Claro que não recomendo este tipo de treino para pilotos menos experimentados. É uma abordagem um pouco mais radical, mais ligada à base da origem do voo de parapente nas descidas de montanhas que os pioneiros experimentaram... mas tenho que reconhecer que leva o feeling e toda a abordagem do voo para outro patamar. Tudo muda.


Nas fotos abaixo, dois pousos em encostas. Na 1a foto, uma encosta que ainda não havia experimentado. Vale lembrar que sempre que se pousa numa encosta é necessário avaliar previamente se haverá possibilidade de se decolar do mesmo ponto ou se será necessário fazer algum deslocamento. Tenho priorizado pousos em locais de onde se pode decolar sem qualquer deslocamento.




Depois de uns 5 pousos e novas decolagens, o melhor horário do dia chegou e a condição arredondou lindamente. Então, para coroar o dia, decolei das antenas e fui pra base para tomar um banho de nuvem. Foi um espetáculo... voo muito bom e visual de encher os olhos e a mente. 




Finalizei com mais um pouso na rampa e parti para Castelo para aproveitar o domingo experimentando outra rampa e ir afinando a mente para decolagens seguindas em locais completamente diferentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário