quinta-feira, 11 de maio de 2017

On the road


Que início de semana bacana. Sai de casa, em Vila Velha-ES, na manhã da 2a feira, com destino a Anápolis-GO, para atender um cliente de 4a a 6a desta semana. Levei o parapente e kit completo para treinos de trekking and fly. Passei em Belo Horizonte por volta das 14h, chegando por Ouro Preto, e fui direto para a rampa.

Não perdi tempo. Formalidades de controle e acesso na rampa Topo do Mundo, Serra da Moeda, concluídas e preparei meu equipo para voar.
Ventinho perfeito no moedão... perfeito. Decolagem mamão e 1h de voo muito divertido. Pousei na rampa e fui para BH para encontrar uns amigos. Que dia perfeito: Voo, pouso na rampa, amigos (um cappuccino no Café Havana) depois mais amigos e um bate-papo muito agradável no Rei do Pastel da Sergipe, regado a caldo de cana... coca-cola e com sabor de pastel mineiro bem feito. Pra temperar tudo isso, aquele friozinho muito gostoso de BH nessa época do ano.

Acabei dormindo no Perácio´s Palace Hotel (obrigado mais uma vez sr. Carlos e Igor Perácio) onde tenho uma suite cativa faz teeeemmmpoooo.
6h da manhã parti rumo a Uberlândia. O objetivo era chegar cedo por lá e curtir a cidade com meus primos como fizemos algumas vezes no início desse ano. Bom, o problema é que no meio do caminho tinha uma... uma rampa. Como passar na porta de Araxá as 10h30 e  não querer ir pra rampa Horizonte Perdido voar??? Então... também não sei. Trevo à esquerda e fui pra rampa.

A condição tava clássica, bem no seu início, mas depois ficou com perfil totalmente seco. Térmicas secas e céu azul... este seria o meu playground. 


Como já estou acostumado a fazer tudo sozinho pelo mundo, não estranhei os restaurantes da rampa fechados (Cris... me deixou na mão heim). Também, em plena 3a feira... hehehehe






Bem, fui pra rampa com o equipo, ventão rolando... atenção.. atenção. Preparei tudo, avaliei e ,já sabendo do tradicional liquidificador na saída em dias de ventão, decolei preparado. Tomei muita porrada, voltei pra cima da rampa e logo logo livrei da camada suja e fui pro voo. Muita diversão. Fiz um passeio pelo paredão para a direita e depois de alguma ralação após o GAP, as boas termais começaram a dar as caras e ai foi só alegria.

Acima de 2.300m e com a meta de voar 1h e caminhar 1h, marquei um pouso nas estradas de chão atrás da rampa e fui pro pouso. A caminhada foi muito bacana... visual demais... fantástico. 58min de trekking num formato com intervalado de 5min de trote a cada 15min de caminhada puxada. Bão bisurdu.

Bom, organizei tudo no carro, tomei um banho ao ar livre na rampa e parti pra cidade para comer algo e então seguir viagem.
Jantar marcado com uma amiga em Goiânia... tudo certo... mudança de planos. Optei por ficar em Uberlândia e curtir um pouco a família e descansar. Nesta 4a de madrugada sai de Uberlândia e vim direto para Anápolis, onde atendo até 6a feira e... e... depois... Jaraguá-GO sábado (?) Brasília domingo(?) sei lá. As estradas estão por ai e o tanque estando cheio, basta seguir o instinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário