segunda-feira, 12 de março de 2018

Trekking and Fly - Possibilidades sem limites

Como é bom poder se entregar àquilo que se deseja... se entregar e permitir que isto se torne algo grande e que possa contagiar as pessoas à sua volta. Assim tem sido minha trajetória no desenvolvimento do espírito Trekking and Fly aqui no Brasil. A cada dia me descubro e me realizo mais nesta fascinante abordagem do voo livre com a prática atlética de aventura.

Este domingo, aqui em Araxá-MG, pude mais uma vez explorar novos horizontes. No sábado choveu muito por aqui e hoje o dia amanheceu sem muitas possibilidades, principalmente com o vento de cauda na rampa. Fui para a rampa do Horizonte Perdido com o planejamento de apenas fazer um longo treino de trekking pelas fazendas da região.

Me aprontei, peguei os equipos - gosto de treinar com a mochila do parapente mesmo quando não vai rolar voo, e parti para o trekking. Tudo seguia dentro do plano de apenas caminhar, treino de 3h a 4h, quando após uns 30min de caminhada forte avistei um morrote que tinha uma face irregular de frente para o vento, que vinha de WSW.
Como o vento estava forte, assim que avistei o morrote já decidi que ia subí-lo e tentar um lift. Mais 10min de caminhada forte e estava no morrote avaliando o vento e tinha certeza que poderia brincar um pouco. Nesta viagem optei pelo conjunto leve LittleCloud Goose Mk3 e Turtle (selete reversível), um conjunto super compacto, que me permite excelente mobilidade em terra e que me dá muita versatilidade para o voo em locais e condições das mais variadas.


Preparei tudo e decolei... fui brincando e de repente entraram algumas turbulências no morrote apontando que alguns ciclos estavam passando por ali. Fui rastreando... rastreando... e boommmm!!!



Bem, o resto foi voo. Ganhei boa altura e acabei decidindo que iria abortar o treino e voltar para a rampa Horizonte Perdido voando. Ai é que está um ponto muito interessante na prática do Trekking and Fly: O voo não é o todo e sim uma parte da atividade de aventura. Então, a maior conquista do dia não foi voltar para a rampa voando... nada disso. A maior conquista foi descobrir o morrote, explorá-lo e poder voar.
Pensem nisso, experimentem novas possibilidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário