segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Diversão da Boa!!!

Mais um dia de voo e muita diversão em Alfredo Chaves (Cachoeira Alta)... muito show. Como sempre, não tenho saco para ficar muito tempo no voo local, mas fiquei tempo o suficiente para ir me entrosando mais e mais com o Argos e tendo muita satisfação com a performance em transições e térmicas desta vela, que espetáculo!

Subida para a rampa com o parceiro JC ao volante e Igor na barca.
Ao fundo a cachoeira que batiza o vilarejo de Cachoeira Alta

A selete SkyLighter II da Sky por onde passa arranca suspiros por seu design atraente, sua qualidade de construção e acabamento e, principalmente, seus 3,2kg...






O conjunto Argos + SkyLighter II é simplesmente fantástico. Me sinto tão integrado e estável com a vela que é um absurdo. A vela, por não ser uma vela com estruturas, tem uma comunicação muito ativa com a selete e, ainda assim, a sensação maior é de estabilidade. O interessante neste conjunto é que a pilotabilidade não é comprometida pelo benefício da estabilidade. Fato raro!



Precisa explicar o motivo pelo qual o design do Argos arranca suspiros até de outros pilotos pelas rampas por onde ele passa? Além da construção, acabamento e materiais, o design é muito acertado sem ser extravagante.


O perfil da SkyLighter II é super clean e muito afilado lateralmente também. O conjunto completo de selete, reserva, vela, eletrônicos, capacete, 1 blusa, 1 lycra, googles e luvas pesa 15kg. Muito bom para um conjunto completo de XC que, no meu caso, antes pesava 21kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário