quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal for Fun - Alfredo Chaves de Sky


Hoje foi um dia muito bacana em Alfredo Chaves. Cheguei por volta das 11h e, como inacreditavelmente não tinha ninguém por lá com um dia muito bom desenhado nos céus, subi direto e sozinho.
Chegando à rampa o parceiro de sempre Marcelo Ratis estava por lá para fazer mais um duplo no dia.
Decolamos por volta das 11h40 para um dia não muito consistente. Térmicas fortes, bicudas, pequenas, mas somente colado na parede.
Acabei indo para a base mas a única saida era botar uma tirada, o que não era meu plano para o dia.
Como o Marcelo também acabou não ficando muito tempo de bobeira com o duplão, optei por pousar no trevo de acesso para Cachoeira Alta e fazer mais um treino de caminhada. Do trevo de acesso até o bar do Bruxo: 37min. Show de bola.


O conforto, pilotabilidade e estabilidade desta selete reversível me encantam a cada voo. A Reverse 3 New Gen é um espetáculo. Sempre saio de casa com a selete carenada na outra mochila e o conjunto light... sinceramente, sempre acabo optando por voar com o conjunto light. É uma comodidade absurda. Ainda prefiro as carenadas para o XC mais sério, mas tenho me divertido muito com a Reverse da Sky.


Depois de uma pausa e aguardo por um momento mais redondo do dia, subimos novamente e ai foi simplesmente curtir o playground aéreo de Alfredo Chaves (Cachoeira Alta)... foram mais de 1 hora de passeio, curtindo meu novo amigo (SKY Argos - EN C) .


A vela é até 100kg e estou voando com o conjunto light usando a faixa de 96kg. Está muito bom. A vela sobe muito bem, está bem veloz e com planeio excelente para a categoria. O único porém, depois de tantos anos voando velas com 2 linhas e velas com talas, é sentir a vela mais arisca que o normal. Mas, basta atuar um pouco os comando e a vela mostra que quem manda é o piloto mesmo com pouco input.

Rampa de Alfredo Chaves (Cachoeira Alta)


Este segundo voo, além de permitir experimentar mais a vela, inclusive com algumas espirais e o sistema de acelerador com linhas mais finas - que ficou show para atuar e manter, também permitiu voar um tempo junto com o amigo Arthur... muito legal. Diversão pura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário